"Serão mais quatro anos de muito trabalho". Assim, Luiz Humberto (PSDB) destacou sua reeleição para deputado estadual. O parlamentar da coligação "Juntos para reconstruir Minas" mostrou-se grato pelo apoio e confiança dos mineiros. Afirmou estar disposto a fazer tudo o que estiver ao seu alcance a favor do estado: "Vou honrar esses votos que tive e representar, da melhor forma, a nossa gente", disse.
Segundo o deputado, entre o discurso de renovação, ele teve a oportunidade de ser reeleito pois a população entendeu que "por minha trajetória e serviço prestado, represento a nossa região no parlamento com responsabilidade e trabalho", pontuou.
Perfil - Luiz Humberto iniciou sua caminhada como homem público no Sindicato Rural de Uberlândia (1990-1998), do qual foi presidente e coordenou, em nível nacional, o movimento "Não Posso Plantar". Foi Secretário Municipal de Agropecuária (1991-1995) e Secretário Municipal de Habitação (1995-1999) em Uberlândia.
Eleito deputado em 2002 e reeleito em 2006, 2010, 2014 e 2018. Em 2005, foi escolhido, por unanimidade, como líder do PSDB na Assembleia Legislativa, sendo reeleito para esse cargo por cinco vezes (2005-2010). Também foi líder do Bloco Social Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) por quatro anos (2007-2010). Foi o líder do Governo de Minas na gestão de Antonio Anastasia (2011-2012) e de Alberto Pinto Coelho (2014) no Parlamento.
Atualmente,
Luiz é presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa,
vice-líder do bloco de oposição ao governo do PT e membro das
comissões de Constituição e Justiça e de Defesa dos Direitos da
Pessoa com Deficiência da Assembleia. É
autor de leis de destaque em Minas. Entre elas, a Lei da
Acessibilidade
(15.426/05),
que determina a instalação de rampas e boas condições para
permitir facilidade de acesso para pessoas com deficiência em
construções públicas. Também é de sua autoria a Lei de Proteção
das Nascentes (22.622/17),
que estabelece que
concessionárias de serviços de abastecimento de água e energia
devem contribuir financeiramente com a recuperação das nascentes.
E também a Lei do Aquecedor
Solar
(15.074/04),
que estabelece a utilização
de energia solar na construção de casas
populares, garantindo
economia na conta de energia elétrica para
famílias de baixa renda.
As principais regiões de atuação são Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. O trabalho realizado, desde 2003, garantiu a liberação de recursos para vários municípios destas regiões, atendendo às áreas de Saúde, de Educação, de Segurança, de Assistência Social e de Infraestrutura.
Para deputados, debates na ALMG ajudaram a aprimorar a proposta, aprovada em prazo menor do...