Luiz Humberto é indicado a vice-líder do Bloco de Oposição e membro de comissões importantes na ALMG

O bloco é formado por 21 deputados de cinco partidos (PSDB, DEM, PDT, PTB e PP) que fazem oposição ao governo do PT em Minas.

21/03/2017
Luiz Humberto é indicado a vice-líder do Bloco de Oposição e  membro de comissões importantes na ALMG

O deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) foi indicado a vice-líder do Bloco Verdade e Coerência, que faz oposição ao Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Luiz Humberto também continua como membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Ética e atuará como membro suplente da Comissão de Direito da Pessoa com Deficiência no biênio 2017-2018.


O Bloco Verdade e Coerência foi criado em 2015 para fazer oposição ao governo petista em Minas. O bloco é formado por 21 deputados de cinco partidos (PSDB, DEM, PDT, PTB e PP), atentos às ações governistas. "Somos uma oposição responsável e estamos sempre vigilantes para denunciar qualquer iniciativa que possa trazer prejuízos para a população mineira e também para não permitir que as melhorias promovidas até 2014 sejam destruídas", disse o deputado Luiz Humberto.


Desde 2015, Luiz Humberto também compõe a Comissão de Constituição e Justiça, que é uma das mais importantes do Legislativo mineiro. Nela são analisados todos os projetos de lei que tramitam na Casa antes que eles sejam apreciados pelas comissões temáticas e pelo Plenário. "Sua função é analisar a legalidade, a constitucionalidade e a juridicidade dos projetos em tramitação, ou seja, todos os projetos que chegam na Assembleia passam pelo crivo desta comissão", explicou o deputado.


Durante seu trabalho na CCJ, o deputado Luiz Humberto Carneiro atuou como relator de projetos importantes, como o que cria incentivos ao empreendedorismo e à indústria por meio de uma política estadual. Luiz Humberto também foi relator da proposição que visa incentivar a contratação de pessoas com deficiência, especialmente as com maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, pelas empresas prestadoras de serviços aos órgãos e entidade do Estado.


Outras propostas que trazem avanços importantes e que passaram pela relatoria deputado foi o projeto de lei que estimula o uso da bicicleta como meio de transporte preferencial em Minas; e o projeto que proíbe a utilização de animais para teste de produtos cosméticos, de higiene pessoal e perfumes. "Estes são apenas alguns destaques dentre vários projetos importantes, nos quais pude atuar como relator na CCJ e contribuir para a discussão e possível aprovação na Assembleia", acrescentou.


Na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde acontecem o debate e a análise de todos os assuntos que visam melhorar as condições de vida dessas pessoas, Luiz Humberto atuará como membro suplente. "Fico muito feliz em poder participar desta comissão, pois é uma área para a qual eu tenho me empenhado desde o primeiro mandato. Entre outras ações, sou autor da Lei da Acessibilidade em Minas e da Lei que facilita a realização de exame para emissão de carteira de motorista nas cidades do interior para pessoas com deficiência. Em relação a esta última lei, tenho feito várias cobranças junto ao Governo e ao Detran para garantir sua efetiva aplicação, já que ela não vem sendo cumprida pelo Estado", informou.


O deputado Luiz Humberto Carneiro também continua como presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Entre as várias atribuições, esta comissão tem o dever de auxiliar na manutenção da ordem e da disciplina no âmbito na Assembleia Legislativa e de instruir processo contra deputado que praticar a quebra de decoro. "A Comissão de Ética não tem reuniões periódicas, mas precisa estar vigilante. Se formos acionados, com certeza saberemos dar as respostas que a sociedade exige", afirmou Luiz Humberto.


Fonte: Crédito da Foto: Clarissa Barçante - Divulgação/ALMG


Pesquise por mais notícias

Últimas notícias